quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OS PORTÕES FORAM ABERTOS, SEJAM TODOS BEM-VINDOS A 11ª SEPEX - UFSC!

Mais uma vez, o PROJETO ARTE NO MURO está presente na SEPEX! A 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX), considerada um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina, teve início na manhã desta quarta-feira. O evento, aberto ao público, apresenta aproximadamente 200 estandes com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde, além de mini-cursos, palestras e uma diversa programação artística. As atividades acontessem no campus da Trindade, em Florianópolis (SC), sendo todas as atividades gratuitas e abertas à comunidade (http://sepex.ufsc.br/)

É com grande orgulho que este ano apresentamos, em nosso estande na SEPEX, o rico e delicado trabalho de moldelagem em argila feito pelos bebês, agora já transformado em cerâmica. Além de poderem ver as peças, os visitantes terão a oportunidade de assistir os vídeos produzidos pelos bosistas (Lucas de Mello e Fernanda Hartmann) e a coordenação do projeto e inúmeras fotografias impressas e digitais que nos ajudam a contar um pouco dos processos poéticos das crianças pequenininhas. 

Crianças e adultos de todas as idades, estão igualmente convidados para, em nosso estande, "meterem a mão na argila", experimentarem as provocações desta materialidade e deixarem suas marcas,brincarem, criarem peças que poderão virem a compor a visualidade final da nossa tela a céu aberto (muro) no ano de 2012-2013 no contexto do NDI. Aguardamos vocês no estande número 07 - área de educação (piso superior do Centro de Convivência-UFSC) !!!!!!

ESTANDE ARTE NO MURO/ NÚMERO 7 / ÁREA EDUCAÇÃO - 11 SEPEX -UFSC, 2012.




Crianças de diferentes escolas vistam o estande, deixam suas marcas na argila e dialogam sobre o projeto com bolsistas, professores e técnicos adminstrativos diretamente envolvidos no projeto.
Crianças de grupos diveros do NDI visitam o estande acompanhados por seus(uas) professores(as) e bolsistas e deixam suas marcas na argila.
PROVOCAÇÕES CRIADORAS: encontro de sujeitos de diferentes idades e contextos socio-educativos onde a tônica é compartilhar a criação de formas e sensações através de falas, gestos, amassaduras e olhares.

 Crianças criam e brincam com personagens fantásticos modelados na argila no estande da SEPEX!
  Crianças criam e brincam com personagens fantásticos modelados na argila no estande da SEPEX! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário